Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tipos de mucosas humanas


Mucosa são estruturas que forram superfícies úmidas de cavidades do corpo é um tipo de tecido epitelial de revestimento interno das cavidades que se comunicam com o meio externo. Constituída pela associação de epitélio mais tecido conjuntivo.





São muitos importantes para o a nossa segurança pois ela reveste a parte interna de nossos órgãos impedindo a penetração de alguma bactéria nesses determinados órgãos.

Seus principais tipos são:

·        Mucosa bucal
·         Mucosa do esôfago
·         Mucosa gástrica
·         Mucosa intestinal
·         Mucosa nasal


·         Mucosa olfatória
·         Mucosa oral
·         Mucosa bronquial
·         Endométrio

Abaixo veja os principais tipos de mucosas do nosso corpo:


Mucosas bucais: Esta mucosa apresenta características estruturais diferentes, dependendo da região considerada. Isto ocorre porque esta mucosa se adapta frente as agressões funcionais frente a modificações evolutivas e também sofre modificações reversíveis em resposta a função e ao uso.


Mucosa nasal: A mucosa, ou as mucosas é um tipo de tecido que reveste a cavidade nasal. As membranas mucosas são geralmente tecidos úmidos banhados por secreções, como no nariz.




Mucosas intestinais: A mucosa intestinal depende do equilíbrio entre suas funções metabólicas e seu perfil imune. Além de local de digestão e absorção de nutrientes o trato gastrointestinal é a principal superfície de contato com o meio externo, sendo revestido por uma mucosa de grande permeabilidade. 





Equipe:  Danilo Gomes da Silva
               João Victor Almeida Andrade
               Manoel Marquês
               Franklin Eduardo
               Luiz Gustavo 


Referencias Bibliográficas: 


2 comentários:

  1. parabéns para todos vcs o trabalho de vcs ficou o maximo, nota 1000 para todos vcs

    ResponderExcluir
  2. Alunos, a pesquisa está ótima. Parabéns pela consulta a sites diferentes para montagem da pesquisa, isso é fundamental para apresentar um trabalho de qualidade.
    Porém, chamo atenção para a formatação, todo o texto de uma cor só, fonte e tamanho únicos, só para dar uma "cara" bonita a um trabalho excelente.

    Parabéns!

    ResponderExcluir